Regras Trocas/Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES NO VAREJO.
1) Antes de enviar a peça:
Para solicitar sua troca/devolução fale conosco através do e-mail pelo Whatsapp (19) 99118-4231 ou email sac@canoan.com.br no prazo máximo de 7 dias corridos, contados a partir da data que recebeu seu pedido.
No seu contato informe o número de seu pedido e motivo da troca/devolução, nossa equipe prosseguirá com sua solicitação.
*Atenção - informações importantes.
Em todos os casos de troca, as peças precisam ser enviadas:
- Só será feito o reembolso do frete para envio via PAC. Caso seja via SEDEX, será reembolsado o valor proporcional do envio PAC.
- Dentro das embalagens originais.
- Com todas as etiquetas (composição, tamanhos e tags) fixadas na peça.
- Sem nenhum indício de uso. Isso inclui mau cheiro, avarias ou danos à peça.
- Sem nenhum indício de lavagem.
- Sem alterações feitas na peça pelo cliente com: ajustes, bainhas, costuras, entre outros.
- O frete do novo pedido será de responsabilidade do cliente.
- Após a solicitação de troca/devolução o pedido tem um prazo de 30 dias para ser recebido em nossa central de distribuição.
Nossa análise de trocas é bem rigorosa. Para evitar surpresas, pedimos a gentileza de conferir com bastante cuidado antes de nos enviar.
2) Troca/Devolução autorizada:
Agora sim você poderá encaminhar as peças para o endereço abaixo.
Rua Azevedo Soares, 1340
Bairro: Tatuapé - São Paulo - SP
CEP: 03322-001
Ao recebermos, se estiver tudo certinho, você receberá um código de troca** para uso no próprio site.
**Atenção - Análise e envio do código de troca:
Assim que sua caixa chegar na Canoan, o setor de qualidade analisará se as peças estão dentro das regras informadas acima.
Este processo pode levar entre 1 e 5 dias úteis e o prazo só começa a contar no recebimento da caixa.
Depois do processo de análise, enviaremos o código de troca em seu e-mail. Com este código, você poderá escolher outros produtos e usar o valor como abatimento.
O código de troca deve ser colocado no campo chamado “Código/Troca”. Este campo fica logo acima do campo do frete.
Seu código tem validade de 90 dias.
3) E quanto ao pagamento do frete Troca/Devolução?
♦ Responsabilidade da Canoan - Você nos enviará através da modalidade PAC dos correios (só reembolsamos PAC, nenhuma outra forma de envio será reembolsada). Envie o comprovante da postagem (print/foto) para nosso canal de atendimento email (sac@canoan.com.br), ou pelo Whats (19) 99118-4231. Reembolsaremos o valor pago após o produto chegar e ser conferido.
♦ Responsabilidade do Cliente - Caso haja divergência e a troca seja recusada, o produto ficará na loja aguardando retirada. Ou devolvemos o produto, após pagamento do frete, neste caso, fica por conta do cliente.
**Atenção: O frete só será reembolsado na 1ª troca do pedido e/ou em caso de defeito de fabricação. Ou seja, a primeira volta da troca é feita por nossa conta, se a cliente desejar fazer uma
nova solicitação de troca, o envio será por conta própria.
Defeito de Fabricação:
Pedimos a gentileza de sempre nos enviarem fotos mostrando o defeito da peça, pois assim conseguiremos identificar onde está localizado o defeito e então, solucionarmos o problema o mais brevemente possível.
Ficamos muito contentes pois nosso índice de defeitos é bem baixo! Temos um setor muito especial que confere tudo minuciosamente para que você receba seu pedido com o máximo de qualidade!
Em todo caso, se alguma coisinha passar e você receber uma peça com defeito de fabricação é importante que fale conosco assim que receber o produto. Nos informe, imediatamente, em nossos canais de SAC email (sac@canoan.com.br), ou pelo Whats (19) 99118-4231. Neste caso, o frete é por nossa conta.
Sempre bom reforçar:
Mau uso da peça ou lavagem incorreta não caracterizam defeitos de fabricação (Veja nosso menu de cuidados com as peças e instruções de lavagem na etiqueta).
Após o contato, iremos solicitar algumas informações e fotos da peça para que o setor de análise possa verificar o ocorrido e enviar a melhor posição possível a você.
Após análise confirmando o defeito de fabricação, realizamos a troca e o reembolso pelo frete de envio do produto para nossa logística. E atenção no envio! Serão reembolsados apenas envios por PAC, outras formas de envio não serão reembolsadas.
Não aceitaremos a troca quando:
- Não for constatado o defeito relatado.
- O produto estiver desacompanhado da embalagem, acessórios e todas as etiquetas originais.
- Houver indício de uso inadequado do produto.
- Houver indício de dano acidental, mau cheiro ou manchas.
- For constatado desgaste natural em decorrência do uso.
DEVOLUÇÕES
O prazo para envio das peças é de 7 dias corridos (fique atento pois final de semana também entra na contagem), tudo de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, pode olhar! Para exercer o direito de arrependimento, você deverá registrar a solicitação conosco através canais de SAC e-mail (sac@canoan.com.br), ou pelo Whats (19) 99118-4231 e solicitar a autorização para devolução.
Após solicitar e receber a autorização, os produtos deverão ser encaminhados para o endereço de entrega.
Para enviar seu produto e ter aprovação da devolução é só seguir essas dicas:
Os fretes não são devolvidos em casos de Devolução. Nesse momento como o pedido já foi entregue a você, os custos foram repassados ao Correio para que sua entrega fosse feita.
Após recebermos os produtos, o reembolso será feito no prazo de 1 a 7 dias úteis, vai depender de sua forma de pagamento.
Os reembolsos são feitos sempre através da forma de pagamento que você escolheu, em seu pedido. Por exemplo, caso tenha feito o pagamento por depósito em conta, seu reembolso será realizado também por depósito em conta. Entendeu?
Quando feito através do Pagseguro, solicitaremos seu reembolso por lá, ok?
Pagamento por depósito em conta: Será reembolsado através de depósito em sua conta (reembolsamos apenas na conta do titular, mesmo nome e CPF que consta no pedido). Por favor, nos informar dados da conta para devolução por e-mail (nome do banco, conta corrente, agência, CPF e nome do titular da conta).
No caso de preenchimento incorreto de endereço em nosso site, quem arca com o frete é o cliente. Não nos responsabilizamos por dados incorretos preenchidos no site, no momento do seu cadastro.
TROCA DE ATACADO
A troca para atacado só será aceita no caso de peças com defeitos de fábricação. Tamanhos, cor, modelagem não caracterizam defeitos.
Caso alguma peça chegue com avaria, o cliente terá 7 dias a partir da data de recebimento para reclamar e seguir as instruções corretas para sua troca, as trocas serão feitas através do pac para fora do estado de São paulo e para São paulo capital e interior via sedex , caso cliente fora do estado de São paulo queira sedex deverá pagar a diferença atraves de depósito bancário.