A verdadeira origem da tal dieta.

A verdadeira origem da tal dieta.

Até hoje me pergunto quem inventou a tal da dieta! Perguntava na realidade, você vai entender como nasceu os novos hábitos. Acompanhe meu raciocínio.

Já imaginou um mundo onde pudéssemos ser livres pra se alimentar sem culpa? Pensa que alegria seria! Eu por exemplo acordaria comendo um pudim, ingeriria uma pizza como pré treino, almoçaria uma bela lasanha, degustaria um maravilhoso merengue no lanche da tarde, jantaria uma bela macarronada e antes de dormir comeria uma gorda feijoada só pra garantir um sono profundo. Pelo aporte calórico estaria perto dos 150 kg. E daí? Esse corpo com excesso de curvas foi sinônimo de riqueza no passado. Um shape magro e sarado era coisa de serviçais. O problema é que nascemos no século errado! Então vamos trabalhar a aceitação e brigar pelo que gostamos. Comidaaaa!

Se vc gosta de uma mesa farta, odeia academia e o máximo de exercício que faz é caminhar até a porta da geladeira, pare de se culpar agora e vamos trabalhar seu ponto forte. Ele vale milhões! Você que ainda não sabia disso!
Quem tem curvas acentuadas costuma ser ótima na cozinha! Se vc não é amiga, certamente é uma excessão a regra e merece uma abordagem especial em outro texto. Agora se faz parte do privilegiado grupo de super dotados culinários aproveite e faça delicias para a familia e amigos! Ninguém resiste a uma comidinha gostosa ou a uma bela mesa de sobremesas!

Eu adoraria dominar as panelas. Quando tento fazer alguma coisa o supra sumo do meu conhecimento gastronômico me limita a um macarrão com molho de atum, carne moída faço muito bem também, arroz acerto de vez em quando e feijão costumo culpar a marca quando ele não fica do meu agrado. Sobremesa meu ponto forte é gelatina batida com iogurte. Sou fraca nesse quesito, eu sei, mas tenho uma irmã que compensa todas as minhas falhas. Acredito que por isso ninguém insiste muito para eu preparar alguma refeição aos domingos. Quando as tragédias que faço caem no esquecimento, até me pedem alguma iguaria. Basta um almoço servido pra eu ganhar meses no banco de reserva! Abafa! Rs.

Analisando o quadro acima,

Posso afirmar friamente que o mundo esta magro porque cozinheiras de forno e fogão são artigo de luxo hoje em dia! A própria vida louca dos grandes centros acaba adormecendo muitos talentos. Pense, salada e um grelhado até eu sei fazer, mas que frisson esse tipo de comida causa? Ninguém marca um grelhado com salada com os amigos, muito menos convida pra tomar um suco orgânico no final de semana. Se você conhece alguém assim corra porque deve ser algum alien! Gente como a gente chama pra um churrasco, pra uma cervejinha, tomar um sorvete… O mundo esta magro porque as chefs de cozinha estão em extinção!! Cade as mulheres habilidosas de antigamente?

Não precisa mais responder! Já sei, estão agora se destacando em outras areas profissionais! Gostosuras agora só no final de semana. Por isso ganhamos o direito de enfiar o pé na jaca, comer até a paredes de casa somente aos sábados e domingos. Percebeu como tudo se encaixa?! A Dieta e mudança do padrão veio com o ingresso da mulher no mercado de trabalho. A gente não tem tempo pra se dedicar a cozinha, também não temos mais tempo de se sentar a mesa e curtir as delicias de outrora, fomos para o prático e algum marqueteiro embalou e nos vendeu como saudável e sustentável!

Hoje em dia tudo tem que ser saudável e sustentável! E o shape magro foi vendido como de sucesso porque o mais redondo causaria uma guerra mundial! Não conseguiríamos atender a demanda pela falta de mão de obra qualificada. Ficar redondo comendo chips é diferente de quando o ingerindo é um delicioso e suculento pernil, por exemplo. O acumulo adiposo pode ser até semelhante, mas o prazer é diferenciado.

Pra evitar a extermínio da raça humana nós compramos a ideia do shape magro, ou melhor de fome, mas gostamos mesmo é do corpo com excessos, apreciamos a gordura e nos fartamos com a glicose.
Só que esta cada vez mais difícil manter esse padrão com dignidade. Anyway, rezo somente pra coisa toda parar por aí. Ainda não estou preparada para a alimentação em capsulas. Deixo isso pros astronautas! Então grita comigo: -Viva o gluten free! Viva o leite sem lactose!!! Viva o aspartame!!! Um olé para o grelhado!!! Salada te amo! Óleo de coco, uhuuu!

Diva Fitness Internacional WBFF @karinamarinfiorentini
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *