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PARTE INTERNA DA COXA – MÚSCULO ADUTOR

PARTE INTERNA DA COXA – MÚSCULO ADUTOR

Quem nunca chegou na academia no primeiro dia de prescrição e disse para o professor: “Quero enrijecer essa região!” segurando bem as “gordurinhas” que ficam na parte interna da coxa, rsrsrs! São duas regiões que incomodam as mulheres: a descrita acima e o triceps que você pode dar uma olhadinha em algumas dicas que no artigo MITOS E VERDADES SOBRE O TREINO DE MEMBROS SUPERIORES PARA MULHERES.

Quando se perde muitos quilos, a flacidez ocorre na região, mas também pode ser devido ao acúmulo de gordura. Enfim… o que importa é melhorar e se sentir bem!

Então vem à sua mente: vou fazer a cadeira adutora pois ela “pega bem”, “eu sinto”. Tudo bem, você pode realizar esse exercício isolado, mas não se esquecendo que ele não é a salvação!

Existem exercícios multiarticulares que conseguem ter uma ativação bem efetiva e ao mesmo tempo trabalham outras regiões, ou seja, você estará tornando sua série mais efetiva e rápida

Vamos lá, exemplos de exercícios: 

  • Leg unilateral, tanto na maquina, como o 45, são essenciais para quem quer ativar essa região e ao mesmo tempo que os adutores são recrutados, os glúteos, posteriores e quadríceps também são. Formidável, hein!
  • Afundo, tanto no smith como livre, você tem a solicitação dos adutores na execução do exercícios, e o recrutamento dos demais músculos também ocorrem.
  • Agachamento livre!Como já foi dito nos temas anteriores, esse é um exercício bem complexo, que demanda muita concentração ao executar e grande mobilização dos membros inferiores, e os adutores estão incluídos nessa mobilização.

Dessa forma, você estará otimizando seu treino e dando adeus para aquela “gordurinha” indesejável.

Bons treinos!

Renata Costa – Personal Trainer – CREF: 005190-G/DF

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