CELULITE: COMO COMBATÊ-LA?

CELULITE: COMO COMBATÊ-LA?

A celulite que tanto apavora as mulheres nada mais é do que alterações na pele causadas pelo acúmulo de gordura, água e toxina nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos, dando à pele o aspecto de casca de laranja.

A celulite é classificada em 03 graus de zero a três de acordo com suas características clínicas:

**Leve 

**Moderado

**Grave

Os locais de maior frequência são bumbum, parte posterior da coxa, braços e barriga. 70 a 80% das mulheres apresentam celulite.

Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver a celulite. O excesso de peso é um fator determinantemas muitas mulheres com peso normal ou mesmo abaixo do peso podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e massa muscular. Assim podemos concluir que as “falsas magras”, ou seja, mulheres que mesmo magras na balança apresentam uma porcentagem de gordura alta, são bem propensas a apresentar celulite.

O excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos acabam agravando ainda mais o problema.

meu conselho para as mulheres é que além de uma dieta equilibrada evitando o consumo de alimentos que contenham glúten, açúcares e gorduras saturadas, coloquem em sua rotina de exercícios a musculação aliada a exercícios aeróbios para que se possa aumentar a massa magra do corpo e reduzir a porcentagem de gordura.

Bom treino!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *